Um homem identificado como Saturnino Silveira de Souza, 42, natural de Cruz Alta, morreu na manhã de domingo (24), após ter um surto, invadir uma igreja e sofrer um mal súbito, no Bairro Jari, em Santo Ângelo. Momentos antes, ele estava na casa de um amigo e teria usado drogas.
De acordo com a ocorrência, o homem teria invadido o local e começou a destruir os móveis, sendo contido por populares, que chamaram a Brigada Militar.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu) foi acionada para atender o homem que apresentava comportamento agressivo.
Enquanto era aguardada a chegada do resgate, a vítima parou de reagir e respirar, sendo necessário os policiais realizarem manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), porém, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O local foi isolado e solicitado a presença da Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP).
O corpo do homem foi encaminhado para exame de necropsia, que irá apontar a causa da morte.
De acordo com o delegado Rafael dos Anjos, da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santo Ângelo, “tudo indica que a vítima teve um surto, após o consumo de drogas, tendo. Entrou em paranoia de perseguição, saiu da casa do amigo pulando a janela e alguns telhados, até chegar no local onde foi a óbito.